- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Águia foi ferida por linha de pipeiro Pem Guaratiba
Uma águia-pescadora com ferimento na asa foi resgatada nesta quarta-feira, dia 30, pela equipe da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. O trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que encontrou a ave em Guaratiba e solicitou o apoio para que a ave fosse levada até o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.
O veterinário que recebeu a ave constatou o ferimento na asa e informou que, pelas características, o corte foi provocado por linha de pipa. Ela ficou aos cuidados da equipe do CRAS para receber cuidados da equipe veterinária.
No município do Rio é proibido o uso e a comercialização das linhas chilena e com cerol ou de outros materiais cortantes em pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes, que podem provocar acidentes graves e até fatais em animais e também em pessoas.
A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. A Patrulha Ambiental é formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.